Notícias

Grupo Unis une esporte e educação através de torneio realizado com alunos de escolas municipais de Varginha

Escrito por gustavosilva | 01/09/17 18:27

No dia 22 de setembro será realizado no Campus II um torneio esportivo com os alunos das escolas municipais José Camilo Tavares, Santinha Salles Gontijo e Antonio de Pádua Amâncio, através do Programa Oportunidades. O projeto surgiu para criar soluções em educação, contribuindo no enfrentamento dos desafios sociais de crianças e adolescentes que apresentam dificuldades nas suas relações com o aprender.

O evento se trata de um trabalho diversificado que vise, dentro do contexto do projeto, valorizar não só das atividades esportivas, mas também todas as formas de movimentação que compõem o ambiente das aulas.

A ação organizada pela Profa. Erondina Leal Barbosa e alunos do curso de Educação Física, será composta por diversas atividades esportivas, como: corrida de 50 e 150 metros, salto em distância, salto em altura, arremesso de pelota, futsal, dança, dentre outras.

O evento busca motivar e envolver os alunos, incentivando-os à prática de atividades esportivas e culturais como instrumento de inclusão social, contribuindo na formação integral como ser social e participante estimulando sua criatividade por meio da valorização de atividades coletivas.

As atividades esportivas e culturais como instrumento educacional visam ao desenvolvimento humano e capacita o educando a desenvolver suas competências sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social, ao mesmo tempo em que se constitui num instrumento pedagógico que tem sido ferramenta importantíssima no auxílio dos conteúdos escolares”, concluiu a Profa. Erondina.

Sobre o Programa

O Programa Oportunidades é uma proposta sócio educativa do Grupo Unis em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Varginha e está em funcionamento desde 2002. Desde a sua criação, desenvolve suas atividades dentro de uma postura educacional e cultural de gestão eficaz, focada no desenvolvimento integral do educando, procurando combater os principais problemas do sistema público de ensino: os baixos níveis de aprendizagem, a repetência e a distorção “idade/série”.