Grupo Unis realiza Campanha de Doação de Sangue na véspera do Carnaval

O Brasil conta hoje, de acordo com o Ministério da Saúde, com um percentual de 1,6% da população brasileira doadora de sangue. Isso representa que a cada mil habitantes, 16 são doadores. Esses números incluem o Brasil nos parâmetros preconizados pela Organização Mundial da Saúde, que recomenda que 1% a 3% da população de cada país seja doadora.

Nos últimos anos, as taxas de doação de sangue apresentam-se estáveis, no Brasil. O Ministério da Saúde avalia que essa estabilidade indica um processo de conscientização da população, mas, reforça que é necessário promover e fortalecer as ações que estimulam a doação voluntária para manutenção dos estoques de sangue.

Estima-se que 66% das doações são espontâneas. Ainda assim, em épocas como o feriado de Carnaval, por exemplo, as demandas por sangue aumentam em hospitais, policlínicas e hemocentros. Pensando nisso, o Grupo Unis através da Gestão Estratégica de Pessoas realizou este ano uma Campanha de Doação de Sangue na véspera do Carnaval.

No dia 21 de fevereiro 14 colaboradores da Instituição, de forma voluntária, compareceram à Policlínica Central de Varginha a fim de realizarem doações e colaborarem com o estoque de banco de sangue de nossa região.

De acordo com informações cedidas pela Policlínica Central de Varginha o local coleta doações de sangue todas as sextas-feiras, entre as 7h e 11:30h. As reservas de horário podem ser feitas pessoalmente, ou através do telefone: (35) 3690-2297.