Grupo Unis promove SIPAT 2026 com programação voltada à prevenção, saúde e segurança no trabalho

O Grupo Unis realizou, entre os dias 14 e 19 de setembro, a SIPAT 2026 – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, uma programação dedicada à conscientização, à prevenção e ao cuidado com a saúde e a segurança no ambiente de trabalho.
Realizadas na Vila Sapiens, as atividades reuniram palestras, oficinas e momentos de integração, proporcionando aos colaboradores oportunidades de reflexão e aprendizado sobre diferentes aspectos relacionados ao bem-estar e à segurança no cotidiano profissional.
A programação teve início no dia 14 de setembro, às 13h30, com a coordenadora de Pesquisa, Extensão e Internacionalização e professora do Grupo Unis, Ana Amélia Furtado de Oliveira, com o tema “Gerenciando tarefas para uma mente mais leve”.
No dia 15, foi a vez do professor Ernani de Souza Guimarães Júnior, coordenador do curso de Psicologia e professor do Grupo Unis, de forma a abordar “Afinal, o que é ter saúde mental?”.
Já no dia 16, a programação contou com a participação da coordenadora do curso de Nutrição e professora do Grupo Unis, Carla Andrade, com o tema “Alimentação inteligente no trabalho”.
Na quinta-feira, 17 de setembro, os colaboradores participaram de oficinas com os temas alongamento em sala e automaquiagem, também às 13h30.
A programação seguiu no dia 18 com uma sessão de Cine Pipoca, promovendo um momento de descontração e convivência entre os participantes.
Encerrando a SIPAT, no dia 19 de setembro, a partir das 8h, a Quadra Poliesportiva recebeu atividades, com o final dos jogos e premiação.
Mais do que uma programação especial, a SIPAT reforça a importância de construir, no dia a dia, uma cultura de prevenção, cuidado e responsabilidade, contribuindo para ambientes de trabalho cada vez mais seguros e saudáveis. Cuidar das pessoas também é parte essencial do trabalho do Grupo Unis.
