Grupo Unis promove o III Encontro para Cuidadores de Pessoas com Doença de Alzheimer
No dia 11 de setembro de 2025, das 19h às 22h, o Grupo Unis realiza o III Encontro para Cuidadores de Pessoas com Doença de Alzheimer: Cuidar com Ciência, Acolher com Empatia, na Cidade Universitária – Vila Sapiens, em Varginha (MG). O evento tem como objetivo oferecer conhecimento atualizado sobre a Doença de Alzheimer, além de apoiar e acolher familiares, profissionais e cuidadores que lidam com os desafios diários dessa condição.
A programação contará com palestras de especialistas renomados, rodas de conversa e momentos de integração, reforçando a importância de um cuidado humanizado, baseado na ciência e na empatia.
Apoio ao cuidador
O encontro busca proporcionar informação, acolhimento e suporte emocional, promovendo a troca de vivências entre cuidadores e a orientação de profissionais experientes. O evento é voltado a familiares, cuidadores e profissionais da saúde que desejam ampliar seus conhecimentos e fortalecer sua atuação no cuidado às pessoas com Alzheimer.
Inscrições
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: extensao.unis.edu.br
O Grupo Unis, por meio do programa Unis Sênior, reforça sua missão de oferecer conhecimento e apoio à comunidade, valorizando a ciência, a empatia e a humanização no cuidado.