Entre os dias 06 e 08 de setembro, aconteceu no Panamá a 20ª Assembleia da Rede de Associações Latino-americanas e Caribenhas de Universidades Privadas (REALCUP), que contou com uma comitiva brasileira reunindo 22 participantes, dentre eles o Presidente da Fepesmig, Prof. Luiz Carlos Vieira Guedes que representou o Grupo Educacional Unis neste importante evento.
“Durante a Assembleia foi possível identificar os diferentes contextos sociais das regiões da América Latina e do Caribe, e a importante responsabilidade que as instituições de ensino superior devem assumir para garantir a inclusão e o acesso à uma educação de qualidade e realmente transformadora para suas comunidades”, comentou o Prof. Luiz Carlos Vieira Guedes.
A 20ª Assembleia da REALCUP se propôs a construir um espaço dialógico, analítico e proativo em torno do direcionamento estratégico que a universidade deve adotar para adaptar sua organização, modelo educacional e enfoque pedagógico, abraçando as oportunidades e competências que possibilitem a transformação social na era digital.
Ao longo dos três dias, as delegações internacionais debateram sobre teorias e práticas envolvendo a inovação educacional nas instituições de ensino superior da América Latina e do Caribe e sua transformação digital, bem como a transformação da universidade para resolver questões globais, inovar e gerenciar oportunidades no mercado de trabalho, além de oferecer suporte à inovação universitária.