Grupo Unis fecha parceria com governo do Amapá para ofertar curso de capacitação

No dia 27 de outubro o Governo do Amapá assinou um contrato com o Grupo Unis para realização do curso de Provimentos dos Serviços Sociais Assistenciais, que faz parte do Programa Nacional CapacitaSuas. O evento de assinatura aconteceu no gabinete da Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (SIMS).

Com finalização do processo de contratação, profissionais dos 16 municípios do Amapá, que trabalham com a política de Assistência Social, terão acesso a cursos por meio do Programa Nacional CapacitaSuas. A primeira capacitação ofertará de 250 vagas para o curso de Provimentos dos Serviços Sociais Assistenciais, que será realizado em Macapá entre os dias 21 e 25, de novembro.

Segundo a secretária de Inclusão e Mobilização Social, Nazaré Farias, o momento é de extrema importância, já que este é um investimento nos profissionais que realizam a política pública de assistência social no Estado. “É uma ocasião de seriedade e sabemos que estamos encerrando uma parte relevante de um extenso programa e quem vai ganhar com isso são profissionais da assistência social de todo o Amapá”, declarou.

Para o superintendente corporativo do Grupo Unis, Prof. Dr. Guaracy Silva, existe uma expectativa muita grande por parte da instituição educacional, pois é uma enorme responsabilidade inserir o Estado no contexto nacional do CapacitaSuas. “Já executamos o programa em outros Estados, mas estamos cientes que cada região apresenta aspectos diferentes e por isso, nos preparamos para cada vez desenvolver melhor o sistema”, afirmou.

Na ocasião, o curso será ofertado os servidores da assistência social, conselheiros e gestores das pastas. “Por meio do CapacitaSuas, buscaremos melhorar o serviço, a qualidade do atendimento. Muitos que trabalham na área desconhecem como funciona o Sistema Único de Assistência Social (Suas)”, completou a secretária Nazaré.

O curso será presencial, de 40h, realizado em uma semana e com, no máximo, 50 pessoas por turma. A capacitação é gratuita, ministrada por professores ou, ainda, por profissionais que tenham no mínimo dois anos de experiência na assistência social.