Skip to content

Equipe de programação competitiva do Grupo Unis mostra bons resultados nas competições

Ao final do ano de 2016, os professores dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário do Sul de Minas, se reuniram e criaram o Grupo de Programação Competitiva, que além de preparar os alunos para competições, visa o aprendizado de técnicas de programação e solução de problemas.

No dia 27 de maio a equipe formada pelos alunos Gabriel Mesquita (Ciência da Computação), Luis Fernando (Sistemas de Informação) e Camilo Otávio (Sistemas de Informação) acompanhados pelos professores Lucas Amaral e Wariston Pereira, participaram da “VI Maratona Mineira de Programação” em Belo Horizonte. Os alunos se colocaram entre as 20 melhores dentre 63 equipes, um excelente resultado para a equipe formada a pouco mais de dois meses em sua primeira competição como time.

Dentre as participações do Grupo Unis na fase Mineira, esta sem dúvida obteve o melhor resultado até o momento. Para o aluno Gabriel, a participação motiva e auxilia no ensino: “Agora é focar na fase regional em setembro”, completou.

Sobre a Competição

A maratona de programação ocorre no Brasil desde 1996, inclusive com o Grupo Unis sendo sede do evento nos anos de 2009, 2015 e 2016. Em 2013, tivemos um time classificado para fase nacional com bons resultados. Ela se destina a alunos e alunas de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Muitas empresas valorizam a participação de alunos nestas competições, inclusive finalistas e participantes brasileiros foram contratados por grandes empresas como Google.