Lívia Maria Ribeiro Rosário, concluiu sua graduação no Grupo Unis em 2021. Logo quando se formou, prestou o processo seletivo para o mestrado, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação, na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL/MG).
“Sou eternamente grata a todos professores, pois eles enxergaram em mim essa vocação científica e me deram a base necessária. Até hoje eles me ajudam muito e também colaboro com eles. É muito gostoso poder olhar para trás e poder dedicar essa conquista aos meus professores. Participei dos congressos internacionais do Unis e de outros também! Eu sabia que eles iriam me ajudar muito a passar no mestrado. Eu fui aluna de Iniciação Científica pelo período quase todo da faculdade (2017-2020), quando formei. Sou verdadeiramente apaixonada pela pesquisa e pela docência. Então, quando eu conheci a Iniciação científica, nunca mais quis sair”, reflete Lívia.
Lívia possui experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Fisioterapia Neurofuncional, Saúde Pública, metodologia científica e estatística. Foi pesquisadora bolsista da Fapemig pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) durante os anos de 2017-2019 e 2020-2021. Atua sobretudo nos seguintes temas: Dançaterapia; Doenças neurodegenerativas no adulto e Transtornos Invasivos do Neurodesenvolvimento. Atualmente é fisioterapeuta da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Sapucaí (MG).
“Sou apaixonada pela dança como recurso terapêutico. Meu projeto do mestrado é intitulado: Efeitos da Dança nas Habilidades Funcionais em Atividades Diárias de Crianças com TEA. Pesquisei sobre os efeitos terapêuticos da dança no ganho de habilidades em atividades diárias, que hoje é o principal foco de dependência deste público. Além disso, pesquiso também no público neurofuncional adulto, em especial dor, que é minha principal área de atuação no setor público.” concluiu Lívia.