Egressa de Arquitetura e Urbanismo do Unis é premiada em concurso e conquista bolsa de estudos
A arquiteta e urbanista Tamiris Domingues, egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo do Grupo Unis, foi destaque em um concurso promovido pelo projeto cultural “Museu Conversa Macanuda”. Como reconhecimento por seu trabalho, Tamiris foi contemplada com um prêmio-bolsa de estudos, o que marca mais uma etapa importante em sua trajetória profissional e acadêmica.
A conquista foi divulgada nas redes sociais do projeto, que celebra produções culturais e artísticas com forte impacto social. A proposta da arquiteta foi selecionada por sua originalidade, sensibilidade estética e relevância cultural. A premiação reforça o papel transformador da arquitetura e sua capacidade de dialogar com diferentes linguagens e territórios.
Para Tamiris, a conquista representa muito mais do que um reconhecimento técnico. “Esse prêmio me inspira a continuar trilhando um caminho de troca e construção coletiva e assertiva. Acredito que o papel do arquiteto vai além do projeto: envolve também escuta, diálogo, pertencimento e trabalho social”, afirmou.
Ela também destaca a importância da formação recebida no Unis. “Foi no curso de Arquitetura e Urbanismo que pude desenvolver o olhar crítico e sensível sobre o espaço e as pessoas. A base teórica, os projetos integradores e o incentivo dos professores na compreensão e construção do Patrimônio Cultural e Urbano foram fundamentais para minha construção profissional”, completa.