Skip to content

Docente do Unis defende doutorado na USP com foco em comunicação na saúde

  

 

A docente da graduação e pós-graduação do Grupo Unis, Ana Leticia Carnevalli Motta, realizou a defesa de seu doutorado pela Universidade de São Paulo, uma das mais prestigiadas instituições de ensino e pesquisa do país.

 

O trabalho apresentado, intitulado “Desenvolvimento da comunicação como competência para a prática colaborativa interprofissional a partir de uma estratégia de ensino-aprendizagem”, aborda um tema essencial para a área da saúde: a importância da comunicação eficaz entre profissionais de diferentes especialidades.

 

A pesquisa destaca como o desenvolvimento de habilidades comunicacionais pode fortalecer a prática colaborativa interprofissional, contribuindo diretamente para a qualidade do atendimento aos pacientes. Além disso, o estudo propõe estratégias inovadoras de ensino-aprendizagem, reforçando o papel da formação acadêmica na construção de equipes de saúde mais integradas e eficientes.

 

A conquista da docente das áreas de Enfermagem e Biomedicina evidencia o compromisso do Grupo Unis com a qualificação de seu corpo acadêmico e com a produção de conhecimento relevante para a sociedade, especialmente nas áreas da saúde, onde a atuação integrada e humanizada é cada vez mais necessária.

 

A defesa do doutorado representa não apenas um avanço na trajetória profissional da professora, mas também um importante marco para o fortalecimento do ensino, da pesquisa e da extensão no Unis.