No dia 06 de junho, foi realizada a cerimônia de abertura oficial do 8º Congresso Internacional do Grupo Unis e do VII Congresso da Rede Acinnet.
Realizada no Teatro Mestrinho, em Varginha, a cerimônia reuniu autoridades municipais e lideranças educacionais que compõem a Rede Acinnet, vindas de países como Argentina, Chile, Espanha, Paraguai e Portugal.
Tema esse que foi aprofundado na palestra ministrada pelo Reitor da Unisuam, Arapuan Motta Netto, que falou aos presentes sobre algumas “Atitudes para uma nova era”. Além de Reitor, Arapuan é empreendedor, conselheiro da MUDE Wellness e da Cidade do Rio de Janeiro.
Com o propósito de gerar mobilidade social para o maior número de pessoas possível, Arapuan busca sempre estar envolvido com gente e projetos que tenham relação com os seus ideais. Conhecido como o mais jovem reitor do Brasil, durante sua fala na abertura do Congresso, Arapuan compartilhou suas experiências e impressões sobre a nova realidade da educação, bem como importantes ações a serem tomadas nesses novos contextos.
Até o dia 10 de junho, todas as unidades do Grupo Unis estão mobilizadas para uma semana com mais de 250 atividades voltadas para diversas áreas do conhecimento, explorando temas atuais e relevantes, com palestrantes nacionais e internacionais.
A programação completa do Congresso Internacional e as inscrições para participação no evento estão disponíveis no site: ci.unis.edu.br.
Sobre o evento
Realizado em parceria com o VII Congresso da Rede Acinnet, o evento vai contar com atividades da X Semana da EaD do Grupo Unis; do XXII Congresso da Pós-Graduação; e da III Jornada Interinstitucional Stricto Sensu e Representações Sociais.
Levando em conta o cenário atual e a necessidade de se desenvolver capacidades nas pessoas para que elas possam se reinventar e superar as dificuldades, a temática deste ano foi escolhida por estar diretamente relacionada com o momento em que vivemos e com o que acreditamos ser uma das principais motivações para a retomada da vida normal.
Explorando todas as áreas do conhecimento através de palestras, oficinas, minicursos, workshops, debates e práticas, o evento buscará atuar de forma efetiva em propostas de empoderamento e incluir a sociedade como agente direto na solução das metas apresentadas, contando com delegações de diversos países e palestrantes internacionais.
Tendo em vista o cenário epidemiológico atual, o evento acontecerá em formato híbrido, com atividades virtuais e presenciais.
As atividades do Congresso Internacional são gratuitas e abertas a todos os interessados, envolvendo todas as unidades do Grupo Unis assim como a comunidade em geral.