Na quarta-feira (09/04), os alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas participaram da primeira aula da disciplina Redes de Computadores com Aplicações Cloud, realizada no novo Laboratório de Redes, recentemente inaugurado.
O espaço foi desenvolvido para oferecer experiências práticas e aproximar os estudantes das tecnologias que fazem parte do dia a dia do mercado de TI. A aula foi conduzida pelo professor Dênio Vieira Soares, que ministra a disciplina.
Segundo o professor, “com equipamentos e recursos para praticarem, o laboratório permite que os alunos testem configurações de rede, simulem ambientes reais e aprendam na prática como funcionam os serviços em nuvem. Essa vivência complementa o conteúdo teórico das aulas e prepara os futuros profissionais de forma mais completa e atualizada.”
O projeto do laboratório faz parte de um conjunto de iniciativas coordenadas por Alberane Lúcio, coordenador dos cursos da área de tecnologia.