O contexto de pandemia e isolamento social tem despertado nos mais diversos profissionais a necessidade de produzir mais, ou investir em diferentes meios e ferramentas, explorar novos talentos, horizontes e possibilidades.
Nessa dinâmica o Coordenador do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Gustavo Rennó, decidiu investir nos meios audiovisuais e nas redes sociais para explorar mais temas da sua área de atuação, além de evoluir técnicas e práticas enquanto agrônomo e professor.
Para isso ele criou o canal “No Pé do Café”, dentro da plataforma do YouTube. Em parceria com uma produtora audiovisual, o canal que tem pouco mais de um mês de criação, surgiu para o agrônomo como um processo de disruptura para evoluir como professor e profissional.
O canal aborda assuntos diversos e busca ser uma ferramenta de ajuda para cafeicultores, alunos, agrônomos e profissionais da área, com informações sobre tecnologias, produtividade e lucratividade da cafeicultura, explorando temas como compactação do solo, arquitetura de planta, adubação nitrogenada, caminhos da alta produtividade, custo de produção, entre vários outros. “Os temas chamam a atenção para uma cafeicultura inovadora e disruptiva, focada no aumento de produtividade e lucratividade”, concluiu o Prof. Gustavo Rennó.
O canal “No Pé do Café” pode ser acessado clicando aqui.