No dia 04 de abril aconteceu o primeiro encontro de 2019 do Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), Regional Mantiqueira. O grupo sediado em São Lourenço é composto por empresários e líderes regionais tem o objetivo de promover trocas de experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região.
A cada encontro, o grupo conta com uma palestra ministrada por um profissional de renome na área em que atua, buscando propor linhas de discussão relevantes para as pautas de desenvolvimento do CESUL.
O primeiro encontro de 2019 contou com a presença de Carlos Braga, que ministrou uma palestra abordando a economia brasileira e a obtenção de recursos para o crescimento. Carlos é professor de Finanças Corporativas e de Estratégia Bancária na Fundação Dom Cabral (FDC), possui longa experiência como consultor, conselheiro e banqueiro de investimento no Brasil e no exterior. Ele já participou de mais de 25 operações de captações de recursos que somaram mais de 15 bilhões de dólares.
Com o tema “Cenário econômico em 2019 e fontes de financiamento para o crescimento”, Carlos falou para cerca de 40 representantes das maiores empresas da região do Circuito das Águas e Terras Altas da Mantiqueira, que se encontraram no Unis São Lourenço, com o apoio do Sebrae-MG.
Sobre o Conselho Empresarial
Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas foi criado para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado. O Objetivo é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.
A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.