Conselho Empresarial do Sul de Minas: primeiro encontro de 2019 recebe Clóvis de Barros Filho
No dia 08 de março o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), Regional Varginha, realizará o primeiro encontro de 2019. O grupo é composto por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região.
A cada encontro, o grupo conta com uma palestra ministrada por um profissional de renome na área em que atua, buscando propor linhas de discussão relevantes para as pautas de desenvolvimento do CESUL.
O primeiro encontro de 2019 contará com a presença de Clóvis de Barros Filho, doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Clóvis atua desde 2005 no mundo corporativo, tendo como clientes empresas de todos os portes, de inúmeros ramos de negócios, por todo o Brasil.
Na ocasião, o professor irá conduzir uma palestra com o tema: “Inovação: criatividade, atitude e identidade”. As aulas e palestras ministradas por Clóvis já foram ouvidas por milhões de pessoas, em todos os estados do país, e também no Uruguai, França, México, Argentina, Espanha, Portugal, entre outros países.
O encontro acontecerá a partir das 11h, no Bloco B da Cidade Universitária, no endereço: Av. Alzira Barra Gazzola, 650, Jardim Aeroporto – Varginha/MG.
Sobre o Conselho Empresarial
Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas foi criado para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado. O Objetivo é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.
A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.