Conselho Empresarial do Sul de Minas discute inovação e desenvolvimento de empresas da região
O tradicional Almoço Executivo, que reúne os empresários membros do Conselho Empresarial do Sul de Minas, teve sua primeira edição de 2017 realizada nessa sexta-feira, 10 de março. O encontro contou com duas palestras ministradas por Afonso Maria Rocha e David Forli Inocente.
A edição do Almoço teve o objetivo de discutir questões empresariais pautadas no desenvolvimento de negócios e na internacionalização das empresas sul mineiras. O palestrante Afonso Maria Rocha, Administrados de Empresas, pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, que já ocupou os cargos de superintendente de Operações e Mercado no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC e Superintendente Executivo do Instituto Estrada Real, explorou o tema: “Desenvolvimento Regional”.
O palestrante David Forli Inocente, um dos maiores especialistas em educação a distância do país, responsável por estruturar os MBA’s online da USP e realizar cursos para mais de 20 mil profissionais em cursos abertos e voltados a corporações como o Banco do Brasil, Santander, Siemens, Bosch e Audi, falou sobre o tema: “Interdependência e inovação, o futuro que chegou”. “É extremamente importante na nossa sociedade atual que busquemos a união e interdependência, como forma de corte de gastos e alinhamento de ideais. Empresas de um mesmo ramo que trabalham juntas em determinadas questões, têm a liberdade de dedicar mais pensamento a questões realmente relevantes para a empresa, e evitar desgaste com situações menores que demandam gasto e tempo desnecessário”, ressaltou o palestrante.
O Almoço foi realizado no Bloco da Educação Executiva, na Cidade Universitária, em Varginha.
Conselho Empresarial
Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas (Cesulminas) foi concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul de Minas Gerais. O Objetivo deste Conselho é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro, são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.