Conselho de Educação Básica do Sul de Minas debate o Novo Ensino Médio no primeiro encontro de 2022
No dia 27 de abril as principais lideranças da educação básica da região vão se reunir na Cidade Universitária, para o primeiro encontro do Conselho de Educação Básica do Sul de Minas (CEBSUL) de 2022. O evento visa disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, com o objetivo de desenvolver nossa região.
O primeiro encontro deste ano do CEBSUL vai trazer uma palestra com o tema “O Novo Ensino Médio e as repercussões no futuro dos estudantes”, para os diretores e supervisores de escolas de Varginha e região, ministrada pelo Professor Geraldo Campos.
Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento e Mestre em Administração, Geraldo Campos possui formação em Empreendedorismo para Economias Emergentes; Educação Empreendedora; Balance Score Card para a Innovaciòn Social; e Gestão Cultural.
Professor de Graduação e Pós-Graduação nas áreas de Gestão, Inovação e Empreendedorismo, Geraldo é fundador do Laboratório de Inovação e Empreendedorismo da UNISUL e CEO da empresa Sapienza.
Top 10 Mentores pela Associação Brasileira de Startups nos anos de 2017, 2018 e 2019, foi vencedor do Prêmio ENDEAVOR Brasil e SEBRAE Nacional de Educação Empreendedora em 2016.
Realiza consultoria para corporações e universidades e participa de redes de pesquisa em inovação, empreendedorismo e negócios de impacto, com experiências em Portugal, Itália, Colômbia, Panamá, Chile, Espanha, EUA e Brasil.
O encontro do CEBSUL acontece no dia 27 de abril, a partir das 12h, no Bloco B da Cidade Universitária.
Sobre o Conselho de Educação Básica
Criado em agosto de 2018, o CEBSUL busca proporcionar às lideranças da educação básica do Sul de Minas um momento de aprendizado com palestras e também incitar debates e discussões quanto às melhores práticas a serem adotadas.
Os encontros periódicos do Conselho visam, junto a diretores, supervisores e a Superintendência Regional de Ensino, disseminar as boas práticas, os desafios e as inovações realizadas dentro da rede básica de ensino, com o objetivo de desenvolver nossa região.