Tornar o estudo da anatomia mais leve, visual e próximo da realidade dos estudantes de Fisioterapia foi o ponto de partida para a criação dos Anatomáticos, um projeto de extensão inovador do Grupo UNIS, orientado pelo professor do curso, Pablo Miranda Andrade. Com a proposta de unir ciência, arte e criatividade, alunos da graduação desenvolveram o perfil @anatomaticos.fisio no Instagram, dedicado a compartilhar conteúdos autorais sobre o corpo humano.
Com uma linguagem simples e recursos visuais atrativos — como ilustrações, vídeos curtos e até memes — o projeto busca descomplicar temas complexos, como a função dos músculos, a estrutura dos ossos e o funcionamento das articulações. A ideia é clara: conhecer o corpo é dominar o jogo.
Entre os destaques do perfil estão:
Mais que um canal de aprendizado, os Anatomáticos são uma vitrine do potencial dos estudantes de Fisioterapia em formação, que assumem o papel de produtores de conteúdo educativo e acessível. Um verdadeiro exemplo de como o ambiente acadêmico pode dialogar com as redes sociais de forma moderna e eficaz.
Para conferir todas as postagens, acesse: @anatomaticos.fisio