A hidroterapia é também conhecida como fisioterapia aquática e consiste em exercícios terapêuticos realizados dentro da água (normalmente uma piscina aberta e de água aquecida) com o objetivo de auxiliar na reabilitação física e motora de pacientes lesionados. Na busca por incentivar a prática na vida acadêmica o curso de Fisioterapia do Grupo Unis incluiu na sua grade de atividades as aulas de hidroterapia.
A fisioterapia na água já é empregada no tratamento de desvios posturais (escoliose, lordose, etc.) e da melhora da marcha, em casos de dificuldade respiratória, problemas neurológicos e ortopédicos, dentre outros. Atletas que sofreram lesões também são beneficiados com a hidroterapia ao alcançar melhora considerável das funções e da mobilidade em um ritmo acelerado durante o processo de cicatrização.
“Eis o grande desafio para os que fazem parte da educação, por em prática a parte teórica e priorizar as áreas de estudo sob os aspectos que são significativos para a construção do saber, do conhecer e do desenvolver do educando”, comentou a Coordenadora do curso, Profa. Ma. Mônica Ferreira.