Nos dias 25 e 26 de outubro aconteceu em Belo Horizonte o 14º Congresso de Gestão, Projetos e Liderança do PMI-MG, uma associação sem fins lucrativos permanentemente dedicada ao fomento da efetiva aplicação da ciência e das práticas de Gerenciamento de Projetos em Minas Gerais.
O Congresso se trata do maior evento de Gerenciamento de Projetos do estado e um dos maiores do país, explorando as melhores práticas de gerenciamento de projetos e de liderança através da apresentação de técnicas e ferramentas, discussão de cases, palestras simultâneas, workshops e painéis.
Na ocasião, um artigo desenvolvido em conjunto por alunos e professores do Grupo Unis foi aprovado para apresentação no Congresso. Com o título “GERENCIAMENTO DE PROJETOS: ferramentas e técnicas utilizadas na gestão do escopo, tempo, custo e qualidade em uma Instituição de Ensino Superior”, o trabalho tem autoria de Fabricio Pelloso Piurcosky, Marjorye Rambaldi, Ricardo Bernardes de Mello, Rodrigo Franklin Frogeri e Pedro dos Santos Portugal Junior.
O artigo teve origem no curso de pós-graduação em Gestão de Projetos do Grupo Unis e discutiu quais as ferramentas e técnicas mais usadas pelos gestores de uma instituição de ensino de acordo com as recomendações do PMBOK - 5ª Edição. “O artigo abriu amplas discussões no evento acerca da necessidade das instituições aplicarem as melhores práticas em seus projetos para colher maiores resultados”, explicou o Prof. Fabricio, responsável pela apresentação do artigo.