De acordo com o Prof. Guilherme Vivaldi, coordenador do projeto, o objetivo é proporcionar aos alunos experiência prática em empreendedorismo e fomentar o apoio a causas sociais. Durante o projeto, eles exploraram temas como Ideação, Prototipação, Modelos de Negócios, Vendas e Gestão Financeira.
Diversos produtos foram desenvolvidos, incluindo Palha Italiana, Pipoca Gourmet, revenda de produtos, brigadeiros e canecas personalizadas. Após a fase de desenvolvimento e teste dos produtos, os alunos iniciaram as vendas por meio de vários canais.
Os lucros arrecadados com as vendas serão integralmente destinados ao tratamento do Miguel, um menino de 4 anos de Varginha, que foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin e está fazendo um tratamento em Barretos (SP), necessitando de auxílio financeiro.
O “Desafio Empreendedor” prosseguirá até o final de junho, momento em que os alunos vão concluir as vendas e apresentar os resultados comerciais e financeiros do projeto, culminando na doação dos lucros arrecadados.