No dia 09 de novembro alunos dos cursos de Letras, Pedagogia e Publicidade do Centro Universitário do Sul de Minas visitaram o Instituto Inhotim, sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto do mundo.
A viagem organizada pela coordenadora do curso de Letras, Profa. Dra. Carina Adriele Duarte de Melo, levou 19 alunos ao museu localizado no município de Brumadinho (MG). Na data da visita o Inhotim inaugurou uma obra monumental e inédita, de Robert Irwin, curador-chefe e diretor-artístico do instituto, que vai integrar o acervo permanente do museu.
“Foi uma experiência única, que não vale ser vivida apenas uma vez, visto que o processo mágico que a arte do local e das obras nos inspira é fantástico”, comentou o estudante do curso de Letras, Igor Becati.
Além da obra de Irwin, Inhotim inaugurou também na data da visita, uma mostra temporária na Galeria Mata; uma instalação de Gisela Motta, Leandro Lima e Claudia Andujar; e um novo jardim poético. Além disso, três destaques do parque em Brumadinho foram reabertos: De lama lâmina, obra de Matthew Barney; Narcissus garden, de Yayoi Kusama e a galeria True rouge, de Tunga.
“A visita proporcionou aos alunos uma visão cultural ampla que nos permitiu relacionar vários conteúdos teóricos aprendidos em sala de aula com outras linguagens artísticas”, concluiu a Profa. Carina.