Skip to content

Alunos do Grupo Unis criam Vitrine Virtual para microempreendedores de Varginha e região

WhatsApp Image 2026-09-29 at 15.33.47Plataforma reúne mais de 40 empresas e cerca de 300 produtos e integra a 3ª Feira do Microempreendedor

 

Mais de 40 empresas e cerca de 300 produtos de microempreendedores e autônomos de Varginha e região estão reunidos em uma Vitrine Virtual criada por alunos do Grupo Unis. A iniciativa faz parte do Projeto Extensionista dos cursos de Administração com linha em Comércio Exterior e Processos Gerenciais, com apoio do curso de Publicidade e Propaganda.

A plataforma integra a terceira edição da Feira do Microempreendedor e foi desenvolvida pelos estudantes, sob coordenação do professor Guilherme Vivaldi, como uma forma de ampliar a presença digital dos pequenos negócios participantes.

No site vitrinemicro.unis.edu.br, o público encontra produtos de diferentes segmentos, como alimentação, decoração, moda, bem-estar, artesanato e sex shop. Para realizar a compra, basta escolher o produto e entrar em contato diretamente com o empreendedor pelo WhatsApp.

Para o professor Guilherme Vivaldi, a proposta une a formação prática dos estudantes ao fortalecimento do comércio local. “O projeto leva o aluno à prática, permitindo que conheça a realidade dos pequenos empresários, ofereça auxílio e valorize o empreendedorismo e o comércio regional”, destaca.

Além da plataforma digital, a Feira do Microempreendedor terá uma edição presencial no dia 10 de novembro, no Grupo Unis, com a participação dos expositores e comercialização dos produtos.

Acesse vitrinemicro.unis.edu.br para conhecer os empreendimentos participantes.

A 3ª Feira do Microempreendedor conta com o patrocínio de Drogarias Minas Master, Konig Instrumentos Musicais e Acessórios Teodoro.