Alunos do 10º período de Fisioterapia promovem "desfile de moda" no Lar São Vicente de Paulo

Um "desfile de moda" diferente e emocionante encantou os idosos do Lar São Vicente de Paulo, na última semana. Alunos do 10º período de Fisioterapia do Grupo Unis, que realizam estágio na instituição, proporcionaram momentos de alegria, beleza e celebração da vida para os residentes e para todos os presentes.

“Junto ao fisioterapeuta Dr. Robert Dias, os alunos realizaram um evento encantador com os idosos do Lar São Vicente de Paulo. A atividade proposta foi um ‘desfile de moda’, no qual cada participante teve a oportunidade de brilhar e expressar sua personalidade. O ambiente foi cuidadosamente decorado para recriar uma verdadeira passarela, com flores de girassol e um espelho ao final, proporcionando aos idosos momentos de diversão e autoestima. Cada um foi incentivado a se vestir com os acessórios que mais os representavam. Durante o desfile, os idosos foram anunciados e calorosamente aplaudidos ao som de músicas nostálgicas, criando uma conexão emocional e resgatando memórias afetivas", explicou Rafaella Rocha Figueiredo, coordenadora do curso de Fisioterapia do Grupo Unis.

De acordo com Thais Mendes Pereira, gestora do Lar São Vicente de Paulo, a parceria com o Grupo Unis é de grande importância, tanto para os alunos quanto para os idosos. “Os estagiários têm a oportunidade de aprender a trabalhar com um público idoso, que demanda cuidados e atenção especializada. Para os nossos idosos, é uma chance de receber atendimento de qualidade, com muita dedicação, amor e carinho. Observamos o quanto os estagiários são atenciosos e comprometidos em fazer o seu melhor. Os idosos ficaram muito felizes com a atividade diferenciada, que trouxe um dia de muita alegria, diversão e afeto. Só temos a agradecer pela parceria, não apenas pela realização deste evento, mas também pelos atendimentos realizados durante os estágios, que são essenciais para a qualidade de vida dos nossos idosos", destacou Thais.

A fisioterapia tem um papel crucial na promoção da saúde e bem-estar dos idosos, contribuindo para a manutenção da mobilidade, da independência e da qualidade de vida. Com o envelhecimento, o corpo sofre mudanças naturais, como a perda de massa muscular, a diminuição da densidade óssea e a redução da flexibilidade, fatores que podem comprometer o equilíbrio e aumentar o risco de quedas – uma das principais causas de hospitalização nessa faixa etária. A atuação da fisioterapia vai além dos aspectos físicos, pois também contribui para o bem-estar emocional dos idosos, promovendo uma melhora significativa na sua qualidade de vida.