Alunos do curso de Pós-Graduação em Urgência e Emergência realizaram na última semana uma atividade prática relacionada à disciplina de “Assistência em Trauma Crânio-Encefálico”.
Realizada na Cidade Universitária e ministrada pelo Prof. Me. Edson Roberto Muniz, a atividade prática se mostrou como primordial na formação dos futuros especialistas.
Traumatismo Crânio encefálico (TCE) é um grave problema de saúde pública na atualidade. Estima-se que cerca de quinhentas mil pessoas sofram de TCE por ano nos Estados Unidos, sendo que 20% das vítimas terão algumas incapacidades e deficiências, causando sofrimento e transtornos não só para os pacientes, mas para toda a família.
O curso de Urgência e Emergência tem como objetivo qualificar os profissionais da área de saúde para uma atuação eficiente em urgência e emergência, atuando em equipes multiprofissionais, considerando a diversidade do ambiente e dos clientes a serem atendidos. Permite também a discussão dos problemas de Assistência na Urgência e Emergência, oferecendo ao aluno um conhecimento amplo sobre o assunto e uma visão crítica frente este setor.