Alunos de publicidade e propaganda apresentaram campanha ao Escritório de Projetos

No dia 27/11, alunos dos 1º e 2º períodos de Publicidade e Propaganda realizaram a culminância do Projeto Integrador Extensionista, disciplina que aplica a metodologia Working Life Connected (WLC), modelo de aprendizagem centrado no aluno utilizado pelo projeto HEIComp. O desafio foi apresentar uma campanha publicitária para a criação do Escritório de Projetos.

Três grupos participaram da iniciativa, desenvolvendo toda a identidade visual da campanha e sugerindo nomes para o Escritório de Projetos: “Conecta”, “Ponto de Criação” e “Hei”.

As propostas foram baseadas em pesquisas realizadas com estudantes do Grupo Unis e em depoimentos de ex-participantes do Projeto HEIComp. Com isso, os grupos elaboraram estratégias de divulgação, estudaram o impacto esperado e a viabilidade das campanhas, além de criarem peças publicitárias.

A campanha escolhida pelo cliente foi a do grupo “Conecta”, que se destacou pelas estratégias de criação de landing pages, responsabilidade social corporativa, personalização e segmentação em mídias sociais, além de estratégias de relacionamento através de parcerias e networking em eventos setoriais.