Alunos de Ciências Contábeis do Unis Pouso Alegre promovem bate-papo sobre o futuro da profissão no Dia do Contador
No dia 22 de setembro é comemorado o Dia do Contador. Esta data é uma homenagem ao profissional que estuda e avalia as atividades financeiras de uma empresa, ou seja, o chamado “Contador”.
Em comemoração a esse dia o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Unis Pouso Alegre, em parceria com o curso de Ciências Contábeis da instituição, realizou, no dia 24 de setembro, um bate-papo sobre o futuro da profissão contábil.
O Prof. Me. Fred Morais, que atua também como contador e sócio proprietário da Solution Contabilidade e Consultoria, conduziu uma palestra a alunos do curso com o tema “O futuro da profissão contábil num mercado em disrupção”. O Prof. Fred apresentou aos alunos diretrizes importantes para futuro da profissão contábil, abordou as áreas em franca expansão e ainda apresentou diversos diferenciais que o profissional contábil precisa desenvolver para que possa conquistar um lugar de destaque no mercado de trabalho.
“A iniciativa dos alunos de Ciências Contábeis que atuam no NAF do Unis Pouso Alegre contribui sobremaneira com a formação dos futuros profissionais contábeis, que precisam estar atualizados acerca das principais atividades desenvolvidas na área”, comentou o Coordenador do curso, Prof. Me. Dimas Reis.
O evento foi aberto à toda comunidade e contou com a participação de profissionais de contabilidade de Pouso Alegre e região.