Aluno do Mestrado do Grupo Unis lança livro sobre as dinâmicas do comércio
O aluno do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Grupo Unis, e professor de cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário, Guilherme Vivaldi, lançou recentemente um livro de sua autoria: “Dinâmicas do Comércio: entendendo a evolução, as formas e estratégias de comercialização”.
Lançado no dia 30 de abril, o livro traz o debate sobre a evolução das formas de venda, e as estratégias utilizadas em cada uma das mais de 30 formas de se vender. “É abordada a história do comércio, como ele evoluiu, os tipos de comércio, os locais ideais para cada tipo, as formas de comercialização, as questões de concorrência, o porquê da rotatividade de empresas comerciais no mercado, as relações com clientes, os impactos da economia sobre ele, as operações de rotina e os erros fatais para esse tipo de negócio, entre outros assuntos”, explica o Prof. Guilherme.
De acordo com o autor a iniciativa de escrever a obra partiu das suas próprias experiências profissionais no mercado, consultorias e estudos na área de gestão. “Busquei elencar os pontos importantes para aqueles que desejam entrar no mundo do comércio”, concluiu.
No momento o livro “Dinâmicas do Comércio” está disponível apenas em edição impressa, mas em breve receberá também uma edição em formato digital.