O primeiro projeto foi voltado à educação em saúde e realizado com mais de 300 alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Dona Agostinha Flor de Maria. A universitária buscou trabalhar a educação nutricional com os estudantes de acordo com o Guia Alimentar para a população brasileira.
Na ocasião, Geovana pôde desenvolver ações educativas nutricionais para as crianças matriculadas na escola, orientar sobre a prevenção da obesidade infantil e explicar a diferença dos alimentos in natura, minimamente processados, processados e ultra processados.
O segundo projeto desenvolvido pela aluna foi voltado à educação nutricional em grupo, trabalhando a diferenciação dos macro nutrientes e os 10 passos para uma alimentação saudável de acordo com o Guia alimentar para a População Brasileira.
O terceiro projeto da universitária foi desenvolvido durante um evento municipal realizado em meio à campanha Setembro Amarelo. Geovana trabalhou com 36 pessoas, levando orientações sobre alimentação saudável, a partir do Guia Alimentar para a População Brasileira.
A aluno mostrou aos presentes o quão importante é ter uma alimentação adequada e saudável, além de oferecer atendimentos de pesagem e medição para o cálculo do IMC dos presentes, acompanhados de uma entrega de panfletos com o intuito de apresentar a alimentação como uma forma de ajuda ao indivíduo, na busca por levar uma vida mais leve.