A primeira turma do projeto foi composta pelas empresas: Calda Doce, Boteco Dom Onofre e Jantar Solidário. O AfroUp aconteceu com três encontros realizados na Vila Sapiens, o Hub de Inovação do Unis na Cidade Universitária, voltados para a imersão ao negócio. No último encontro, as empresas apresentaram os resultados das hipóteses que testaram.
A Calda Doce, que leva amor às pessoas em forma de pudim, foi representada pela Samanta de Souza Tumenas Botelho, que adaptou um dos principais produtos para atender a outro público.
O trabalho social Jantar Solidário é uma iniciativa da Dona Nilza Maria Ferreira, que atende mais de 100 famílias do município de Varginha, entregando comida duas vezes na semana às pessoas carentes e combatendo a fome.
De acordo com os idealizadores do projeto, os empreendedores da comunidade afro já possuem muita criatividade, força de vontade, e total capacidade para expandirem seus negócios, o AfroUp é apenas um potencializador, incentivador e apoiador dos projetos que eles já realizam com maestria. “O Grupo Unis busca cada vez mais abrir suas portas para a comunidade. Com foco na resolução de problemas e na inovação, podemos acelerar os resultados dos negócios”, afirmou Thiago de Souza, Head de Inovação.
A Líder da Diversidade do Unis, Nathália Marques ressalta que a “nossa contribuição pode ajudar no desenvolvimento da diversidade em toda a região”, e pensando nisso, o Grupo Unis continuará executando ações que geram impactos positivos para a comunidade preta.