Faculdade de Jornalismo: saiba como ser um bom jornalista

    O curso de Jornalismo é uma das principais escolhas para quem gosta de escrever, aprecia televisão ou rádio, curte falar em público e se comunicar de forma geral. Mas se você ainda tem dúvidas quanto aos seus interesses, o curso também pode te ajudar a desenvolver uma vocação que talvez esteja escondida.

    Se você se encaixa nesse perfil, continue conosco e saiba mais sobre como é o curso de Jornalismo do Unis, que matérias você irá estudar e, ainda, algumas dicas de como se destacar durante a graduação para ser um bom profissional.

    Confira também o material especial que preparamos sobre o curso de Jornalismo do Unis.

    CTA_UNIS_Comunicação Social - Jornalismo_1

    O que é preciso para ser um jornalista

    Evidentemente,  gostar de se comunicar é um dos principais aspectos que o estudante deve ter para se destacar, mas existem outras formas de afinidade com a área que podem te levar a ser um jornalista de qualidade. 

    Sai na frente aquele que possui uma boa bagagem de conhecimentos técnicos e, acima de tudo, éticos. É preciso ler muito e estar atento a tudo que acontece na sua região e no mundo, sabendo como usar a informação da melhor maneira. 

    O curso de Jornalismo do Unis

    No Unis, o estudante tem acesso a um amplo leque de conhecimentos que permitirão que ele atue já na graduação como Editor de Conteúdo, Pauteiro, Redator, Repórter, Assessor de Imprensa, entre outros. O profissional conclui o curso apto para explorar diversos campos da comunicação, de forma dinâmica e experiente. A duração do curso é de quatro anos, com mínimo de oito semestres para o bacharelado, sendo realizado presencialmente e no período noturno.

    O curso de Jornalismo do Unis oferece oportunidades de visitas técnicas,  onde o aluno tem contato com a vivência da prática jornalística nos principais veículos de comunicação do país, como Folha de São Paulo, TV Globo, Rádio Itatiaia, entre outros. Além disso, projetos interdisciplinares e de inovação estão no pacote que o aluno poderá usufruir. 

    Os principais conteúdos do curso

    No curso de Jornalismo do Unis, são estudados conteúdos diversos e não somente relacionados com o universo jornalístico, mas também com áreas da sociedade que são extremamente relevantes, entre elas: Administração em Comunicação e Serviços, Arte e Comunicação, Ciências Sociais Aplicadas, Gestão da Inovação e Criatividade, Ética e Sociedade, Realidade Política, Economia, Social e Cultural Contemporânea e Semiótica. 

    Outros conteúdos da grade curricular do curso são Fotojornalismo, Assessoria de Imprensa, Gestão Empreendedora, Jornalismo Especializado, Jornalismo Esportivo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Técnicas de Reportagem, Entrevista e Pesquisa Jornalística. 

    Como ter um diferencial e se destacar durante a graduação?

    Com laboratórios completos, o estudante poderá se preparar durante todo o período da graduação e contar com o apoio de professores com qualificação técnico-profissional e grande experiência. 

    As atividades práticas fornecerão ao aluno uma perspectiva real e as competências desenvolvidas formarão o seu perfil de uma maneira única e completa para o mercado de trabalho. 

    Aproveite todos as oportunidades de crescimento pessoal que o curso irá lhe proporcionar. E, claro, boa sorte em sua escolha profissional como jornalista!cta-eBook-UNIS-jornalismo

    Nível de ensino

    Posts Recentes

    Posts por Tópico

    Veja Todos!

    Assine para receber atualizações no email!