É possível fazer um curso de Matemática a distância?

A Matemática é uma carreira que divide entusiastas que admiram os cálculos e pessoas que não sabem exatamente como se constitui esse campo do conhecimento, gerando muitos equívocos sobre a profissionalização na área, bem como sobre o mercado de trabalho - que não é restrito apenas à licenciatura.

O ensino a distância, por sua vez, gera ainda mais dúvidas para quem tem vontade de fazer o curso e pesquisa sobre o assunto. Dessa forma, preparamos neste artigo algumas dicas visando esclarecer e explicar como funciona o curso de Matemática a distância.

Curso de licenciatura em Matemática EaD

O ensino a distância, EaD, é uma excelente opção para quem deseja fazer um curso superior, mas se encontra longe de uma universidade ou não tem a possibilidade de estar presente em uma sala de aula todos os dias.

Essa modalidade de aprendizagem tem apresentado uma evolução muito expressiva nos últimos anos. Então, se você está pensando em fazer Matemática a distância, saiba que o Ministério da Educação (MEC) avalia a qualidade de todos os cursos EaD. Assim, o diploma obtido em um curso de Matemática a distância é amplamente reconhecido pelo MEC, e tem sua validade garantida tanto quanto na modalidade presencial.

O mercado de trabalho para quem estuda Matemática

Atualmente, as graduações disponíveis em EaD são inúmeras e nas mais diversas áreas do conhecimento, sendo uma delas a Matemática. O curso disponível na modalidade a distância do Grupo Educacional Unis oferece a chance de uma formação para atuar na licenciatura, ou seja, forma professores para o ensino fundamental e médio, com garantia de excelência no ensino.

Mas o curso de Matemática não se define apenas para os profissionais que desejam seguir a carreira acadêmica ou educacional, existem várias empresas de consultoria e outras áreas que possuem grande interesse neste tipo de profissional, como na Economia, Engenharias, Informática e até mesmo em alguns setores da Medicina.

O estudante de Matemática também pode encontrar um mercado com alta empregabilidade, especialmente em cidades do interior, onde a carência de professores na educação básica é maior.

Curso de matemática EaD em Minas Gerais

Se você quer saber como é o curso de Matemática a distância em Minas Gerais, saiba que este é um curso de grande reconhecimento, mas exige do aluno muita dedicação e horas de estudo para alcançar os seus objetivos e se qualificar.

O curso de licenciatura em Matemática a distância do Unis é considerado o 2° melhor do país, com uma metodologia diferenciada. Com nota 4 no ENADE por três vezes consecutivas, comprova que seus alunos recebem uma formação adequada e que atende às expectativas teóricas e práticas da área.

Fazer um curso a distância no Unis é dispor de uma estrutura que permite ao aluno aliar a teoria com a prática da profissão, através de professores mestres e doutores, altamente capacitados e experientes, tanto em sala de aula quanto no mercado, sejam em instituições de ensino, organizações privadas e públicas, ou ainda em projetos de consultorias diversos.

cta-eBook-UNISEAD-matematica