Como o setor de Logística tem crescido no mercado?

A graduação em Logística presencial ou EaD prepara o aluno para atuar no processo geral de gerenciamento, ou seja, o egresso saberá como os recursos são adquiridos, armazenados e transportados para seu destino final. O gerenciamento de logística envolve a identificação de potenciais distribuidores e fornecedores, e a determinação de sua eficácia e acessibilidade.Saiba mais nesse post sobre graduação em Logística!

CTA_UNIS_Tecnologia em Logística_1

Qual o perfil de um profissional Tecnólogo em Logística?

Como Tecnólogo em Logística, você é responsável por todos os aspectos do processo de remessa, da negociação de contratos à supervisão de recebimento e de armazenamento. O seu perfil deve refletir isso, pois os resultados de uma  empresa podem ser negativamente afetados se há um profissional de Logística despreparado. Ele deve ter, portanto:

• Flexibilidade;
    • Disponibilidade nos horários e para viagens;
    • Comunicação ;
    • Falar outras línguas;
    • Ter conhecimentos de informática;
    • Ser organizado e saber planejar com detalhes;
    • Ter raciocínio lógico eficiente.

Como está o setor de Logística no mercado de trabalho?

O mercado de trabalho para o setor de Logística está aquecido, pois há expectativa de que haja crescimento na área, o que gerará oportunidades e aumentará o consumo, a demanda, alavancando, assim, as operações de diversas empresas.

Veja em que áreas um profissional em Logística pode atuar:

Embalagem

Essa área é responsável pela segurança dos produtos que são transportados, bem como pela entrega de mercadorias de forma adequada. Nesses casos, ao negociar com fornecedores é ideal estar atento à qualidade e não apenas ao custo da embalagem. Também é importante continuar aprimorando a embalagem sempre, de acordo com as especificações do produto e de outros itens de segurança adicionais.

Armazenagem

O uso mais adequado do local será determinado pelo profissional para manter e preservar o estoque. As decisões baseadas nessa fase da produção  incluem a escolha do melhor local para aplicar o centro de distribuição, por exemplo, que deve levar em consideração fatores como rotas externas, proximidade do cliente, tributação, aluguel de locais, etc.