Como ingressar em uma faculdade?

Se você está pensando em ingressar na faculdade, mas ainda não sabe direito por onde começar a se planejar, nós preparamos algumas dicas valiosas para te ajudar a construir melhor o seu futuro.

O que é o ensino superior?

O ensino superior é uma das modalidades de ensino oferecidas no Brasil por faculdades e universidades avaliadas e habilitadas para ofertar os melhores conteúdos, contando com professores capacitados e qualificados para transformar estudantes em profissionais, visando prepará-los para atuar nas mais diversas áreas do conhecimento.

Formas de ingresso em uma faculdade

Atualmente, existem diversos programas de avaliação que podem ser considerados para entrar em uma universidade, como o Enem, Sisu, Prouni, FIES, entre outros.

Estes programas realizam uma avaliação para verificar o nível mínimo de conhecimento do aluno que deseja entrar na faculdade e a partir daí, o encaminha para a classificação, juntamente com outros milhares de candidatos que também buscam por uma vaga.

Um dos exemplos mais conhecidos, o Enem, já é amplamente aceito em muitas faculdades, que utilizam a sua nota para admitir o acadêmico. Para o Sisu, é obrigatória a participação no Enem daquele ano específico.

O Prouni e o FIES são outras opções que auxiliam o aluno que não tem condições financeiras, através de bolsa de estudos e financiamento estudantil. Ambos são programas oferecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Graduação em Minas Gerais

Se você mora na região de Minas Gerais, as opções continuam sendo as apresentadas acima, mas é importante que você pesquise antes sobre os cursos de graduação qualificados para o objetivo que você deseja realizar.

O Grupo Educacional Unis está localizado em Varginha, mas com polos em diversas cidades do Brasil, e ainda conta com o ensino a distância, conhecido como modalidade EaD.

O vestibular em Minas Gerais acontece nas mesmas datas dos principais vestibulares do país, e este é um período de muita ansiedade para quem passou uma boa parte do ano se dedicando para realizar a tão concorrida prova.

Muitas faculdades aplicam mais de um vestibular durante o ano. No Unis, é possível realizar o agendamento e fazer a prova imediatamente em mais datas disponibilizadas, conforme disponibilidade da instituição.

Faça uma graduação e saia na frente

O Centro Universitário do Grupo Educacional Unis conta atualmente com uma estrutura pronta para receber todos os estudantes, sendo considerado o melhor Centro Universitário privado de Minas Gerais.

Com profissionais aptos a desenvolver e oferecer a melhor experiência em aprendizagem, o grupo também atua na produção de trabalhos científicos, reconhecidos internacionalmente.

Conheça mais sobre todos os cursos de graduação ofertados, as possibilidades do ensino a distância e da internacionalização, formas de financiamento estudantil, como funciona o processo seletivo, e toda a grade de conteúdo que você poderá estudar, através do site.

Não perca a chance de construir o melhor para o seu futuro hoje. Ingressar em uma faculdade irá te ajudar a crescer pessoal e profissionalmente e ainda conquistar a tão sonhada vaga no mercado de trabalho.

A propósito, você já sabe qual a área que mais combina com você? Clique no botão abaixo e descubra de uma vez por todas!

cta-eBook-UNIS-descubra-qual-area-que-mais-combina