Como fazer um portfólio durante a Faculdade de Processos Gerenciais?

O curso de Processos Gerenciais une os conhecimentos da área de Humanas e de Exatas a fim de aplicar conhecimentos interdisciplinares na gestão de empresas e negócios. O curso, organizado em um formato tecnólogo, tem a possibilidade de ser realizado na modalidade EaD ou presencial, com conclusão em até 2 anos.

O período de formação no curso de Processos Gerenciais é fundamental para adquirir não só conhecimento científico, mas também experiências que trarão novas e melhores oportunidades no desenvolvimento da carreira. Alunos que aproveitam o período de formação se dedicando aos estudos e desenvolvimento de trabalhos propostos têm maiores chances de sucesso na profissão.

E como demonstrar na prática toda a dedicação nos estudos? Através da criação de um portfólio, que será seu melhor currículo.

CTA_UNIS_Processos Gerenciais_1

Veja também:

Algumas dicas de como fazer um portfólio de Processos Gerenciais

• Durante o curso Tecnólogo em Processos Gerenciais procure empresas reais para desenvolvimento de trabalhos, o que também agregará em seu networking;
    • Estruture cada plano de negócio com: modelo de gestão, problemas identificados, soluções desenvolvidas, processo de recrutamento e seleção, diretrizes, gestão de projetos, marketing, inovações sugeridas e outras ações propostas. Quanto mais completo seu plano de negócio estiver, mais rico ficará seu portfólio;
    • Crie um único documento com todos os cases que desenvolveu, que pode ser impresso ou digital (você pode enviar por e-mail, ter um blog ou site próprio);
    • Use linguagem clara e compreensível!! As pessoas buscam ver os meios e resultados de forma objetiva.

O mercado de trabalho em Processos Gerenciais é amplo e com grande potencial de crescimento individual, ou seja, quanto mais diversificado for seu portfólio, mais oportunidades de atuar em diversas áreas de uma organização você terá. Além disso, o portfólio dá peso na atuação em consultorias, pois os clientes avaliam seu trabalho de forma real, e caso queira ter seu próprio empreendimento, terá maior atração de investidores.

Segundo o Guia Salarial 2019 da empresa de consultoria de recrutamento e seleção Robert Half, há um grande destaque para cargos e salários de áreas onde o profissional de Processos Gerenciais pode atuar, como Marketing, RH e Finanças.

Mas para chegar a ter um portfólio atraente e alcançar altas remunerações é preciso escolher uma instituição que garanta uma formação adequada para uma atuação plena na área.

E qual a melhor faculdade de processos gerenciais em Minas Gerais?

O Grupo Unis oferta o curso de Processos Gerenciais nas modalidade a distância e presencial, levando para a sala de aula (seja ela física ou virtual) professores experientes, que integram conhecimento científico às práticas da profissão, além de ter polos que dão todo o suporte necessário para aulas, atividades e estudos, ofertando também acesso à  Biblioteca Virtual Pearson e ao nosso Atendimento Psicopedagógico especializado.

Anotou a receita do sucesso na área de Processo Gerencial? Vamos repetir:

• Escolher o Grupo Unis para uma formação de qualidade;
    • Tenha dedicação nos estudos;
    • Elabore  um bom portfólio seguindo as dicas acima.

Realize o sonho de ter um diploma de curso superior com o Grupo Unis, uma instituição que impulsiona alunos para profissões promissoras!

cta-eBook-UNIS-processos-gerenciais